Guia para iniciantes

kaOz :: GERAL

Ir em baixo

Guia para iniciantes

Mensagem por Admin em 8/9/2014, 22:39

ArcheAge

ArcheAge é um MMORPG do tipo Sandbox (onde o impacto dos player no mundo é persistente), lançado na Coreia em 2013 pela XL GAMES, e trazido ao ocidente pela Trion Worlds (a ser lançado em 2014).
Principais características do jogo:
Um mundo vasto e diverso para ser explorado;
Open PvP (PvP é um fator central no ArcheAge);
Housing e farming (os players podem criar, personalizar e gerenciar casas e fazendas, que ficam visíveis para todos);
Sistema de classes completamente customizável (de 10 possíveis árvores de especialização, o player escolhe 3, permitindo até 120 combinações distintas);
Profundo sistema de Crafting (há diversas profissões, e todas elas estão conectadas com a economia do jogo e a evolução do player);
Montarias, Gliders, Pets (locomova-se por terra, por ar, com ou sem a companhia de seu fiel pet).
Este guia tem por objetivo dar uma noção geral do jogo ao player iniciante, bem como orientá-lo a como se aprofundar nos assuntos de seu interesse.

Criação de Personagem

Ao criar um personagem, você deverá escolher uma raça. As 4 raças disponíveis estão divididas em 2 facções, que são inimigas e se confrontam no jogo, além de estarem geograficamente separadas, em continentes distintos:
Nuians e Elfos são raças da facção do continente ocidental (Oeste).
Firrans e Haranis pertencem à facção do continente oriental (Leste).
Se você quer começar a jogar com um amigo, é aconselhado que joguem na mesma facção, caso contrário, serão inimigos naturais ingame.
Selecionar uma facção não afeta significativamente as características do personagem. No entanto, cada raça tem uma habilidade racial única que lhe dá alguma vantagem, como nadar ligeiramente mais rápido (Elfos), ou receber menos dano ao cair de grandes alturas (Ferre).
Aparência e seleção de sexo do personagem não afetam o desempenho do mesmo no jogo.

Escolha de especialização

Especialização – conjunto de habilidades (ativas e passivas) que, juntas, definem o seu papel no jogo (Healer, Tanker, Buffer, DPS, ou Híbrido). Você poderá escolher dentre 10 especializações um total de 3, criando assim uma classe única. Existem ao todo 120 classes. No entanto, durante a criação de personagem, apenas 6 especializações estarão disponíveis (pois as demais não oferecem habilidades com dano substancial):

Battlerage (Luta) – habilidades corpo a corpo. Para aqueles jogadores que preferem lutar na linha de frente com espadas, martelos e outras armas brancas.

Sorcery (Magia) – habilidades mágicas destinadas a infligir danos e para aqueles que escolhem o caminho do combate com magia.

Archery (Arco e flecha) – habilidades com arco. Ataque físico a distância.

Vitalism (Cura) – habilidades de cura. Se você quer ser suporte essa deve ser sua especialização principal.

Occultism (Morte) – mágica para o controle do inimigo e causar dano. Indicado para aqueles que valorizam habilidades do tipo Crowd Control.

Shadowplay (Furtividade) – habilidades destinadas a furtividade. Indicado para aqueles que escolhem o caminho do assassino.

A primeira especialização é definida no momento da criação do personagem. A segunda, no nível 5, e a terceira no nível 10.
Atenção!

É de extrema importância que o player escolha a segunda e a terceira especialização nos níveis indicados acima, pois as especializações evoluem de acordo com o personagem (a cada nível que o personagem ganha, as especializações ganham um nível também, o que aumenta o seu poder/eficiência). Se o jogador não escolher as especializações, as mesmas não evoluirão, e o jogador ficará defasado posteriormente.

Os primeiros passos no jogo

O leveling no ArcheAage é relativamente rápido, e se dá, principalmente através de quests (missões). Contudo, umas das premissas do jogo, é que não há apenas uma forma de chegar ao nível máximo. Você alcançar o nível 50 por meio de quests, de crafting, de PvP, apenas cuidando de sua fazenda etc.
A maioria das quests possui um sistema que permite ao player:
Exceder a quest em 50% e receber o dobro da recompensa (XP e gold);
Entregar a quest pela metade, e receber 50% da recompensa (XP e gold).
[color=#FF0000]Exemplo: Se a quest requer que você elimine 4 monstros de um certo tipo, você poderá:#FF9933]Matar 6 monstros (50% a mais) e receber o dobro da recompensa;
Matar 2 monstros (50% a menos) e receber metade da recompensa.

É indicado que, sempre que possível, o player exceda as quests, o que agiliza o ganho de gold e de XP.

Redefinição de habilidades

Habilidades aprendidas podem ser redefinidas a qualquer momento com um botão especial para essa função. O custo varia de acordo com a quantidade de pontos que foram colocados na especialização a ser redefinida, mas, geralmente, não excederá 1 gold e algumas pratas.
Uma especialização pode ser substituída por outra. Para tal, é necessário ir a um NPC do tipo “Skill Manager”, ou a uma das estátuas de Nui. O preço da substituição de 1 gold e 50 pratas.

Equipamentos

O jogo não tem restrição de equipamento por classes. Existem 3 tipos de armaduras: Cloth Armor , Leather Armor e Heavy Armor.
Ao equipar 4 ou mais peças de armadura de um mesmo tipo, é dado um buff especial permanente. Este buff varia de acordo com o tipo de armadura equipada.
Algumas armaduras possuem bônus de set, ou seja, ao equipar um número específico de partes, um bônus nos atributos ou nas habilidades é destravado. Essa informação vem discriminada nas peças do set, o passar o mouse sobre elas no jogo.
Cloth Armor é a mais adequada para a maioria dos magos, uma vez que dá grandes bônus a resistência à magia, mas pobre de proteção física. Além disso, aumenta a velocidade de conjuração de feitiços (cast time);
Leather Amor arqueiros e soldados. Ele fornece proteção moderada a danos de magia e e físico, além de aumentar o ataque físico. Soldados selecionam esse tipo equipamento para a força e resistência, e os arqueiros para agilidade e resistência;
Heavy Armor oferece excelente proteção física ideal para quem luta no meio da batalha (Tankers, alguns tipos de magos e curandeiros). Para Tankers, esse tipo de armadura é importante ao enfrentar inimigos que infligem dano físico. Curandeiros e bardos, dependendo da especialização escolhida, essa armadura oferece proteção e vida adicionais.

Morte

Morrer no jogo não trará perdas substanciais nos níveis iniciais. Se você morrer no confronto com um monstro, seu equipamento sofrerá avaria (ele pode ser reparado no NPC Blacksmith) e você perderá XP (experiência). A experiência pode recuperar parcialmente na estátua de Nui. Morrer em PvP não ocasiona perda de XP nem avaria ao seu equipamento.

Moeda

Ouro / prata / bronze é o dinheiro principal de ArcheAge. Com eles você pode comprar itens na maioria dos NPCs, vender em leilão e pagar impostos. O dinheiro pode ser obtido como recompensa em missões, e em pequenos saquinhos que são obtidos eliminando monstros;
Gilda Stars são usadas para compras itens na Mirage Isle, itens como manuais para construção de casas, navios, e diferentes gliders (planadores). Gilda Stars podem ser adquiridas através da entrega de pacotes comerciais (carga gerada pelos jogadores em uma determinada área, que pode ser rentável para vender em outro local). Vale a pena notar que o jogo tem dois tipos de pacotes: pacotes de construção (os quais são necessários para a construção de casas e navios) e pacotes de varejo (que podem ser vendidos para o ouro ou Gilda Star).

Itens importantes

Itens valiosos que você ganhará ao longo de sua jornada e poderá usar/vender por um bom preço:
Sunlight/Moonlight/Starlight Archeum (útil no craft de armas, armaduras e acessórios);
Lunarite (útil para encantar seus equipamentos. Pode ser quebrado e usado em alquimia);
Log, Stone, Iron, Plantas (recursos que você coleta enquanto anda no mundo aberto – plantas, árvores, minério, pedra etc);
Sacos de ouro (saquinhos que contém dinheiro e outros materiais de craft – devem ser abertos com um clique com o botão direito do mouse ou SHIFT clique direito para abrir todos automaticamente um por um).

O que fazer com equipamentos que você não usará mais?

Você pode vendê-los por algumas modas de prata, ou quebrá-los usando Evenstones (que podem ser compradas em qualquer NPC Blacksmith):
Armaduras de qualidade verde ou superior: dão moonlight archeum, necessário para a criação de armaduras;
Armas de qualidade verde ou superior: dão sunlight archem, necessário para a elaboração de armas;
Jóias de qualidade verde ou superior – elas dão uma archeun verde necessária para a elaboração de jóias e pedras de teletransporte;
Lunarstones: dão uma poeira lunar necessária para criar as runas de encantamento, que concedem atributos adicionais a equipamentos.
Para usar as Evenstones, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a pedra e, em seguida, clicar com o botão esquerdo no item a ser quebrado.

Profissões

O jogo tem 20 profissões que permitem a criação de vários equipamentos, armas, veículos, itens de melhoramento equipamentos, comida, poções, bem como ajudando a vender, roubar, obter recursos e muito mais. Toda profissão pode ser treinada com ações de simples (cortar madeira, produção de pedra, comércio, artesanato, etc) Por padrão, o nível máximo (50 000) pode ser alcançado apenas com duas profissões. Com um item especial pode ser estendido para 5. Até o nível 40.000 você pode ter 3 profissões, 4 até nível 30.000. O resto das profissões pode chegar apenas até nível 10 000.
Quanto maior seu nível de craft, maior as chances dos itens que você craftar saírem com um nível de status maior(níveis de status descritos mais abaixo deste guia).

Agricultura

Cultivar plantas e animais podem produzir diferentes ingredientes e recursos para rotas comerciais, além de recursos para craft, alquimia e outros. Para obter sua primeira fazenda, você fará uma sequencia de quests chamada de ” Quest for the Scarecrow “, que estão disponíveis a partir dos primeiros níveis.
Plantas e animais podem ser criados em qualquer lugar, mas apenas em fazendas publicas, espantalho pequeno, espantalho grande e nas áreas ao redor das casas é que você não pode ser roubado, ninguém consegue mexer nas suas plantas e animais dentro desses locais, com ressalva da fazendo publica que seus recursos ficam protegidos apenas por 24h após estarem prontos.
O tempo de crescimento de plantas depende da localização do clima. Cada planta tem suas próprias preferências sobre o clima. Clima locais podem ser encontrados se você olhar para o símbolo no mapa de localização (no canto inferior direito).
Leia sobre todos os animais e plantas que podem ser cultivadas na fazenda pode ser aqui .

Comércio

Rota de comércio é um dos meios mais importantes de renda. Pacotes comerciais são produzidos em máquinas especiais que utilizam vários recursos. Também precisa de um certificado que pode ser comprado por 50 moedas de prata.
Em cada mapa, você pode criar quatro tipos de pacotes exclusivos, que devem ser vendidos em outros locais para um NPC especial. Quanto mais distante o local para entrega do pacote, mais dinheiro você ganha.

Craft

Craftar (criar) objetos podem ser em qualquer nível do personagem, mas ainda Craftar (por exemplo, a armadura) precisa de um certo nível de profissão. Você pode craftar em “mesas” especiais localizados em cidades e aldeias. No futuro, você será capaz de comprar suas próprias “mesas” para colocar em sua casa e craftar itens de nível mais alto.
Um dos recursos mais importantes para o craft é archeum, é um dos itens que recomendamos guardar durante o leveling.
Archeum pode ser usado para criar equipamentos, por exemplo, as armadura de craft que começa no nível 20 e depois 24, 30, 34, 40, 44, 50 níveis.
Você pode ir fazendo upgrade de seus equipamentos a partir do primeiro equipamento de craft do level 20. Para você craftar um equipamento, por exemplo, no nível 24, antes de que você precisa ter o mesmo do nível 20. Além disso, fazer o upgrade para um nível mais elevado precisa dos recursos que podem ser obtidos em outras profissões, como a alquimia.
Na criação de itens existem diferentes níveis de qualidade e conjuntos (alguns itens em um conjunto dão mais bônus). Qualidades e conjuntos dependem do nível de profissão, e a chance de a armadura vir em uma qualidade superior depende do nível da profissão.

Os níveis de qualidade são:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Além do bônus de uma certa quantidade de itens do mesmo tipo, como por exemplo 7 partes de armadura pesada, você ganha também um bônus por ter um certo numero de itens da mesma qualidade, exemplo: se você tem uma armadura de nível 50 completa(7 partes), com conjunto completo, você terá um bônus de tipo de armadura, um bônus do conjunto e um bônus da qualidade do conjunto.

Labor Points

O principal recurso para as profissões são os “Pontos de trabalho” (LP). Eles são usados em quase tudo no jogo (plantar e regar as plantas, pesca, artesanato). Contas Premium têm um limite de 5.000 pontos e contas não Premium tem o máximo de 1.000 pontos. Com o tempo, os Labor Points são restaurados, membros não VIP recuperam 1 LP a cada 5 minutos e precisa estar Online no jogo para recuperar, para membros VIP recupera-se 5 LP a cada 5 minutos e não precisa estar online no jogo.

As primeiras montarias

Montarias são os meios de movimento pelo mapa do jogo mais populares. Você pode andar com as montarias te seguindo durante o leveling para que sua montaria ganhei mais experiencia. Com o passar dos níveis, elas aprendem habilidades especiais. Montarias podem equipar armaduras especiais para montarias, você pode comprar ou dropar mobs em instâncias. Se a montaria morrer, pode ressuscitar com 1 poção de reviver mascotes ou em um estábulo por uma taxa em ouro. Quando morre, a velocidade da montaria cai para 30%.
Cada raça ganha uma montaria no nivel 7. Nuians – Cavalo , Elfos – Cervos , Firrans – Leão da montanha(Leão), Harihan – Leão harihan(Dragão Chinês).


O primeiro planador

Planadores / Gilders – são um tipo de equipamento que permite planar no ar. Para ativar o planador, ele deve ser colocado em um slot específico e pressione rapidamente duas vezes o botão de salto.
Você recebe seu primeiro planador durante as missões perto do nível 10.

Pets

Animais de estimação / animais de combate – são criaturas especiais para ajudar os jogadores em batalhas com monstros e outros jogadores. Pets podem subir de nível ao matar mobs e fazer quests, tornando-se mais forte e aprendendo novas habilidades. Pets podem equipar suas próprias armaduras fazendo assim com que fiquem mais fortes. Personagens do continente ocidental poderão obter um animal de estimação em uma quest perto de Merianopoles. Representantes do continente oriental poderão receber o seu primeiro animal de estimação em uma quest chamada “Cantando a Terra.”

PVP (Foco do jogo e melhor parte)

Em ArcheAge você pode matar não somente personagens da facção inimiga mas também os da sua própria facção. Para matar personagens da mesma facção basta ativar o modo PK apertando Ctrl+F. Este modo só funciona em zonas de PvP, em zonas de paz você só poderá atacar personagens da facção inimiga.
Ao atacar um personagem da mesma facção o seu nome ficará Roxo e uma poça de sangue aparece no chão, outros players podem reportar o seu crime através dessa poça de sangue, fazendo assim com que você ganhe Criminal Points. Se você acumular mais de 50 Criminal Points, após morrer você irá a juri, podendo ser preso na cadeia. Após seu preso, seus Criminal Points são transferidos para Criminal Glory, e o acumulo de 3.000 Criminal Glory faz você virar um pirata.
Ao matar personagens da facção inimiga você ganha pontos de Honor. Você usa esses pontos para comprar armas, montarias entre outras coisas.

Navios

Os navios permitem o jogador, navegar pelos mares de ArcheAge, levando-o para outros continentes, ou mesmo ilhas escondidas que não aparecem nos mapas.o jogo tem cerca de uma dúzia de variedades de navios, que vão do Speed Boat ao Galeon.
Os navios são construídos com através de receitas, a maioria pode ser comprado na ilha de Mirage. Antes de construir um navio você deve construir um estaleiro. Quando ele é construído, você já pode fazer o próprio navio, usando cargas (pacotes) de madeira, ferro e tecido.
Para controlar exige que um membro da tripulação estava no comando. Como a maioria das armas navios são armas para disparo, exige que mais jogadores controlem as demais funções do navio como, velas, canhões, telescópio e afins.

Casas

O jogador pode construir uma casa a qualquer momento, mas mesmo a mais barata é cara para jogadores iniciantes.
As casas são construídas em locais específicos para casas que são marcados no mapa, mansões também tem seu local específico. Para construir uma casa sempre é bom procurar deixar próximo de um local com “mesas” de craft, pois lá também são feitas os pacotes para construir as casas.
Para construir uma casa você precisa de uma receita que pode ser comprada na ilha negociação “Mirage” e uma certa quantidade de recursos, o que depende do tipo de casa.
A receita é vendida por Gilda Star, cada tipo casa tem o seu valor. A quantidade necessária de recursos que precisam para construir uma casa, está escrito na receita quando você passa o mouse.
Visão de todas as casas podem ser vistas em nosso site .

Guilds

As Guilds em archeage são muito importantes, não somente para fazer Instancias, Raids ou Bosses. Somente Guilds podem dominar territorios em guerra no terceiro continente e criar sua própria facção futuramente.  Para criar sua própria guilda, você precisa reunir um grupo de 5 pessoas para chegar a um NPC especial, que está localizado em qualquer grande cidade, e pagar um imposto de 1 moeda de ouro.

Pirataria

A ser um pirata, lhe desvincula de quais quer facções e Guilds, é uma facção unica, voltada para matar e roubar outros players e não tomam penalidades ao matar players e não são presos caso morram no mar.
Os piratas têm a sua ilha com todos os NPC.
Mais informações sobre a pirataria na ArcheAge pode ser lido aqui .

Rotas Comerciais

Certamente uma das formas mais rentáveis ​​de ganhar dinheiro é com rotas comerciais, levando. Mas essa é uma atividade muito perigosa, como na estrada, você pode se debater com piratas ou a facção inimiga. Portanto, para o sucesso comercial você deve ir acompanhado da sua Guild ou um grupo de amigos.
Formas eficazes para iniciantes ganhar dinheiro é:
procurar tesouros debaixo d’água;
coletar ingredientes raros no mundo aberto
cultivo e produção de recursos básicos necessários para artesanato (madeira, tecido, ferro).
No futuro, outra forma de ganhar dinheiro é com pesca em auto-mar ou o cultivo de arvores de archeum, mas é algo que exige tempo e dinheiro, portanto pode não ser muito viável para iniciantes.

Admin
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/09/2014

http://archeagekaoz.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

kaOz :: GERAL

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum